quinta-feira, 24 de junho de 2010

Às vezes tento disfarçar


a minha tristeza e angústia com um falso sorriso no rosto. Mas o que eu poderia esconder de ti Deus se Tu conheces o mais íntimo e profundo do meu coração? Conheces o meu pensar e dizer, o levantar e o deitar. Toma a minha vida em tuas mãos e me renova. 

Por que será que hoje eu acordei assim? Por que será que hoje o meu sorriso não sai de livre e espontânea vontade? Porque está sendo tão complicado sentir o calor do sol novamente? Por que não sinto a menor vontade de me levantar dessa cama e enfrentar esse mundo que tanto me machuca, que tanto me maltrata? Tento encontrar um motivo que faça querer viver esse dia sem esquecer que existirá o outro dia, e outro, e outro, e outro... Não tem sido a mesma coisa sem você. Nada está no lugar depois que você se foi.
Saudades? "É não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche." Leio isso numa página de internet pela manhã.
É. será isso? saudades? É como se cada palavra que eu li se encaixasse perfeitamente no que eu estou passando. Mas sinto que é muito mais que isso. Meu peito dói e a fome vai embora. Preciso comer alguma  coisa ou vou passar mal mais tarde.
Porque eu não consigo ver um motivo pra fazer o que tanto me inspirava os dias? É como se faltasse algo dentro de mim. É como se a peça que me fazia viver, que era o motivo da vida tão maravilhosa que eu tinha, tivesse sumido. 
E de repente escuto no rádio pela manhã a sua música favorita. Sua imagem vem como um tapa em minha mente. Você. A peça que faltava. Meu fator motivacional. O motivo que não me faz mais sentir o calor do sol. O motivo que faz olhar pra esse "mundão" a fora e não dar a mínima pro que está em "movimento".
Mas sabe aquela sensação de que o que está acontecendo com você naquele momento, o estado lastimável de espírito no qual você se encontra naquela manhã, não era pra você estar assim? Você tenta procurar um caminho, uma saída pra isso. Resolvo juntar o único "restinho" de forças que existe dentro de mim pra tentar encontrar uma solução pra tudo isso. E nessa jornada que grita dentro de mim "VOCÊ JAMAIS CONSEGUIRÁ", começa a vir na minha cabeça, várias lembranças boas que tive com você misturadas à vários conselhos e atitudes de muitos "amigos" meus: "Vamos encher a cara!!! um'bora beber todas hoje. Uma bela noitada vai fazer você esquecer tudo isso". Sem forças, acabo cedendo a esses pensamentos. Mas sei que se fizer isso, quando voltar ao meu estado de lucidez, todos esses problemas continuaram por lá. E resolvo tomar outro caminho.
Olho pra mesinha da sala de casa. Minha Bíblia está aberta. Meu coração começa a bater mais forte sem motivo algum. Começo a tentar lembrar quando foi a última vez que confiei em Deus para que Ele guiasse a minha vida. (...)  Nenhuma vez. Por que naquele exato momento me bateu uma vontade tão grande de ler minha bíblia? Não tenho nada a perder mesmo.

"Os que esperam no Senhor, adquirirão novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não se fatigarão, andarão e não desfalecerão." Isaías 40.31

E naquele momento escuto uma música tocando no rádio:

"Quando o céu escurecer e nem as estrelas puder ver, olhe pra cima. Se a tua força te faltar e não existir ninguém pra confiar, olhe pra cima. Quando respostas você não tiver no momento quando você mais precisar, quando as lágrimas gritarem para querer sair, quando da tua boca, palavras você não tiver mais, olhe pra cima. Pois existe alguém que te ouve, que te escuta, que te vê, que acima de tudo, também te ama. Amor que nunca falha. Amor que sara, que cura, que transforma."

A primeira coisa que sinto naquele momento foram as lágrimas descerem pelo meu rosto. Alguma palavra pra dizer? Não. Nenhuma. Apenas uma pergunta. Tentei esconder de todos o que estava acontecendo comigo, com falsos sorrisos, com uma alegria que todos desejam ver. Mas por que de ti Deus eu não consegui esconder? O que tu viu em mim nessa manhã para que de uma maneira tão única e sobrenatural, tu resolvesse falar comigo? A tanto tempo eu tinha esquecido do que era sentir tu falando comigo. A tanto tempo eu tinha me afastado de Ti. O que eu fiz para merecer a tua visita naquela manhã? Apenas lágrimas e mais lágrimas desciam do meu rosto.
Com a Bíblia fechada próximo ao meu peito eu comecei a chorar ainda mais. E como se estivesse alguém do meu lado, escuto uma voz e sem forças alguma eu me jogo ali mesmo na sala pra somente escutar em prantos:

"Porque o teu coração tem se desesperando tanto? Porque tu tens se afligido tanto desse jeito? Será que tu não percebes que Eu posso te dar o que tu tanto tens desejado? Será que tu não consegues enxergar que o verdadeiro Amor só Eu posso te dar? Quero sarar as tuas feridas, quero limpar as tuas vestes, quero te mostrar o verdadeiro e real Amor. Um Amor sem falhas, sem máculas, sem brechas, sem erros, um amor que transforma, que cura, que restaura, que transforma. Quero te encher da minha alegria, quero te encher da minha paz..."

(...)

Quando me dou conta, já é quase 20:00hs da noite e eu continuo ali jogado na minha sala, em prantos. Com os olhos inchados, sem ter comido nada o dia todo, não sinto a menor vontade de sair daquele estado de espírito. Embriago pelo teu Amor. Totalmente inerte ao mundo que está em meu redor. Sei o que eu quero. Sei o que eu desejo. Toma as minhas mãos. Toma a minha vida. Me renova. Me renova. Pois sei que em Ti eu posso confiar. Um Amor que não falha.

E entro pela madrugada jogado no chão da sala da minha casa sem a mínima vontade de sair daqui...

-----------------------------------------------------------------

Comunidade do Orkut: Às vezes tento disfarçar
Participa pessoal. Dá uma força.
Paz a todos


-----------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Peter né? então, você não tem noção que quanto foi profundo este seu post. Me senti dentro do personagem da história. Nunca tive tanta vontade de ser alguém como essa pessoa desse post. Parabéns. Continue assim.
    Espero que seu blog se torne conhecido o mais rápido possível.
    Outros merecem ler o que você escreve.
    E outra, estou participando das suas comunidades viu? rsrs...
    Elas também são ótimas. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  2. rsrs... Agradeço jonhy por ter gostado do post. Mas queria te dizer algo, não é uma história. É real. São momentos da minha vida que tenho passado ou que já passei e no qual eu resolvi criar não somente comunidades no orkut mas como também me expressar de uma maneira mais clara por aqui: por um blog. Espero sempre poder contar com as tuas visitas e comentários. Eles sempre serão muito bem vindos.

    Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Igor? Não é?, Simplesmente Contagiante eu tenho esses comportamentos. È algo Surreal, por mais que o mundo tenha Tudo a oferecer tudo isso é passageiro. Mas se tu confias em Deus e Lança e se permite, Meu amigo, Deus faz maravilhas nas Nossas vidas. Adoração Sem limites, Estado de Espirito Inexplicável, à olhos Humanos Chamaríamos de Loucos, mas para Deus Somos Como Àquele quem Deus amou. Ainda Bem. Um Abraço e Saiba que Sua atitudes nas Redes sociais em geral, Impacta muitas Vidas. Não sei se já percebeu mas, Sempre Posto Algo Seu (Mensagens Foto) Com os Devidos Créditos.

    ResponderExcluir